Dicas fundamentais para quem quer abrir um negócio de comida oriental

Dicas fundamentais para quem quer abrir um negócio de comida oriental

12 de agosto de 2019 Sem categoria 1

Com a crise, o desemprego aumentando e a necessidade de procurar soluções viáveis para geração de renda muitas pessoas começam a pensar em montar um negócio com comida oriental. Porém você sabia que a grande maioria das empresas que iniciam os negócios em um determinado período acaba fechando em menos de um ano?

Portanto qual seria o segredo para se manter no mercado e ganhar a confiança, bem como a preferência dos clientes? Neste artigo daremos dicas sobre como abrir um negócio de comida oriental com garantia de sucesso.

Adiante abordaremos os seguintes tópicos:

  • A qualidade dos produtos é fundamental.
  • A conquista do cliente pelo paladar.
  • O preço da comida em relação ao custo de manutenção do negócio.
  • Escolha de fornecedores ideais.

A qualidade dos produtos é fundamental

Acredite você ou não, o cliente em qualquer tipo de crise procurará comida de qualidade. Não será exatamente o produto mais barato, mas algo que o agrade e esteja adequado ao seu bolso.

As pessoas saem à noite para relaxarem, para um simples jantar a dois ou com os amigos após um dia estressante de trabalho. Portanto você precisa considerar isso, a comida não é somente para oferecer calorias para o corpo funcionar. Ela simboliza um momento com os amigos, com pessoas queridas e a divisão de momentos que muitas vezes para elas precisa ser inesquecível.

Ambientação e cordialidade

Se você está interessado(a) em montar um negócio de comida oriental saiba que esses dois fatores são fundamentais. Na cultura oriental a cordialidade, bem como uma ambientação agradável são essenciais. E de certa forma os clientes esperam isso no seu estabelecimento.

A conquista do cliente pelo paladar

Já falamos que a cordialidade é um fator essencial para quem deseja montar um restaurante oriental. Mas há um outro elemento que pode ser considerado chave também para a implantação do seu negócio. A qualidade dos produtos que vocẽ usa para fazer a comida.

Pode-se dizer que na grande maioria dos negócios do setor alimentício o que faz um cliente ser convertido, ou seja, se tornar de fato um cliente usual será o paladar da comida.

A escolha do seu distribuidor definirá a qualidade do seu produto

Como esses produtos serão usados para a fabricação dos pratos ou para a venda. É importante que a qualidade não seja somente mediana, mas da melhor possível para que seja memorável.

O preço da comida em relação ao custo de manutenção do negócio

Nós temos a tendência natural de pensar que uma comida de qualidade é sinônimo de comida cara. Porém nem sempre esse paradigma é real, há vezes que podemos comprar um produto caríssimo que não nos agrada. Portanto, podemos considerar que um dos segredos do sucesso de um negócio no setor alimentício é a qualidade dos produtos oferecidos.

Além disso, muitas pessoas não procuram a comida mais cara para comprarem. De certa forma inconscientemente nós fazemos uma relação de custo-benefício ao comprarmos uma comida ou irmos a um restaurante. Por isso é importante que o empreendedor saiba escolher devidamente a distribuidora dos produtos. Precisará ser uma distribuidora capaz de fornecer os produtos que ele necessita na quantidade exigida para seus negócios.

Escolha de fornecedores ideais

Essa é uma decisão também importantíssima para um empreendedor do ramo alimentício, além de estabelecimentos que já se encontra no mercado há algum tempo. Porém essa dica é essencial para aqueles que estão começando e que precisam se estabelecer no mercado tão concorrido da comida oriental. Esse tipo de setor é concorrido porque é muito bem aceito pelos brasileiros.

Afinal, em qualquer crise pelas quais um país esteja passando as pessoas procuram comida. Não somente comida com preços acessíveis mas para lhes agradar e oferecer momentos de descontração. Esse é o grande segredo para quem deseja montar um negócio e se manter no mercado de comida oriental.

Conclusão

Neste artigo analisamos algumas dicas essenciais para abrir um negócio de comida oriental. Você gostou deste artigo? Não se esqueça de deixar o seu like e comentar. Compartilhe as dicas da Yuchen nas suas redes sociais com todos os seus amigos.

Um comentário

  1. Olá, isso é um comentário.
    Para começar a moderar, editar e excluir comentários, visite a tela de Comentários no painel.
    Avatares de comentaristas vêm a partir do Gravatar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *